Tubos de aço com costura e sem costura: conheça suas diferenças e aplicações

Comprar tubos de aço em Curitiba

No ramo de construção civil, a utilização de materiais de qualidade é crucial para um bom resultado nas obras. Um dos mais utilizados são os tubos que aço, que oferecem uma resistência única e grande versatilidade. Porém, você sabe diferenciá-los? Nesse texto, iremos falar sobre as diferenças entre os tubos de aço com costura e sem costura. Confira!!

Tubos com costura

Os tubos de aço com costura são produtos que tiveram a soldagem realizada a partir de uma chapa de metal. Suas extremidades são unidas através da utilização de um intenso calor e suas pontas são soldadas. 

tubos de aço com costura

Ele é utilizado em diversos segmentos, como no ramo automobilístico, indústrias agrícolas, açucareiras e até mesmo na de móveis. Além de contar com um custo benefício melhor, os tubos com costura são mais fáceis de encontrar no mercado e possuem facilidade em sua limpeza. 

Outra característica desse tubo de aço é a sua fácil acessibilidade, podendo ser encontrado em lojas especializadas com mais facilidade do que outros tipos de tubos.

Tubos sem costura

Diferente dos tubos com costura, os tubos de aço sem costura são originados a partir de cilindros de aço e passam por um intenso processo de aquecimento, de forma que ele fique oco e assim possa ser perfurado.

Os tubos sem costura não são soldados, tornando-os ideais para a canalização de materiais que provocam pressão, como óleo, vapor, caldeiras, pistões hidráulicos e muito mais. 

Algumas características dos tubos sem costura são:

  • Alta resistência;
  • Maior precisão;
  • Grande flexibilidade.

Onde encontrar tubos de aço com costura?

Aqui na Ditual você encontra o que há de melhor e mais completo para quem procura por tubos com costura e sem. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais de primeira. Teremos o maior prazer em lhe atender e proporcionar de extrema qualidade.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontrará tudo o que há de novo nesse segmento. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta