Tubos de aço para construção civil: conheça sua importância

tubos sem costura

Os tubos de aço possuem suma importância nos mais diversos segmentos, entre eles a construção civil. Muito mais do que estética, esse item é essencial para a edificação e sustentação de estruturas metálicas. No texto de hoje, iremos falar sobre a importância dos tubos de aço para construção civil e algumas de suas aplicações.

No ramo de construção civil, os tubos mais presentes são os retangulares, também conhecidos como Metalon. Eles são extremamente versáteis  e podem ser encontrados em diversos modelos, sejam eles com ou sem costura.

tubos de aço para construção civil

Tubo de aço para construção civil: quais os tipos

Tubos de aço com costura: Eles são tubos que tiveram a sua soldagem feita a partir de uma chapa de metal. Suas extremidades são unidas através da utilização de um calor intenso e suas pontas são soldadas. 

Ele é utilizado em diversos segmentos além de construção civil, como no ramo automobilístico, indústrias agrícolas, açucareiras e até mesmo na de móveis. Além de contar com um custo benefício melhor, os tubos de aço com costura são mais fáceis de encontrar no mercado e possuem facilidade em sua limpeza. 

Tubos de aço sem costura: Diferente dos tubos com costura, os tubos de aço para construção sem costura são originados a partir de cilindros de aço e passam por um intenso processo de aquecimento, de forma que ele fique oco e assim possa ser perfurado.

Conte com tubos de aço para construção civil certificados

Uma coisa que deve ser tratada com extrema importância, em qualquer segmento, é a segurança. No segmento de construção civil, isso não muda, o que se faz necessário contar com materiais de qualidade para a elaboração de projetos. 

Portanto, o mais recomendado nesse processo, é contar com tubo de aço para construção civil que tenha certificação. No caso dos modelos Metalon, o ideal é que eles estejam de acordo com as normas técnicas NBR 6591 e NBR 8261 (ASTM A500).

O que os tubos de aço conseguem proporcionar?

Durabilidade: o aço é reconhecido por ser um material extremamente durável, o que é um trunfo e tanto para o ramo de construção civil;

Resistência: Com os tubos de aço em Curitiba, é possível garantir a resistência necessária para vigas nas fundações de casas e edifícios;

Beleza: O tubo de aço pode ser utilizado também para acabamentos e demais outras finalidades por conta de sua beleza e estilo único;

Organização na obra: durante um processo de obra ou reforma, os tubos de aço podem ser facilmente organizados, evitando bagunças e lhe deixando livre de entulhos.

Onde encontrar tubos de aço para construção civil

Agora que você conhece as vantagens aplicações, é necessário encontrar uma empresa que ofereça o máximo de qualidade em tubos de aço galvanizados e que atenda às normas estabelecidas.

A Ditual proporcionar uma excelente experiência para quem procura por tubos de aço para construção civil. Contamos com uma ótima infraestrutura e com equipamentos de primeira. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um serviço de qualidade.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra dicas e novidades sobre tudo o que acontece no segmento de tubos de aço em geral. Até a próxima!!!

Deixe um comentário