Estruturas de aço: conheça alguns materiais

estruturas de aço

O ramo de construção civil necessita sempre de equipamentos e materiais que possam proporcionar segurança e comodidade nos projetos elaborados. Um grande exemplo disso são a utilização de estruturas de aço em uma edificação.

Porém, a construção com estruturas metálicas é algo recente no Brasil, sendo mais recorrente nos Estados Unidos. Isso faz com que muitos arquitetos e engenheiros não se sintam totalmente adaptados com a utilização de vigas de aço para a execução de projetos.

estruturas de aço

Existem diversos fatores que fazem com que a utilização de estruturas de aço seja necessária, como o meio ambiente, previsão do comportamento estrutural, proximidade da orla marítima, entre outros. Nesse texto, iremos mostrar alguns tipos de vigas e de aços para estruturas, além de suas funcionalidades.

Tipos de aço para estruturas metálicas

Perfis para colunas: As colunas de um edifício possuem suas dimensões fundamentalmente à compressão. Por isso, são utilizados perfis que contem com uma inércia também em relação ao eixo de menor inércia.

Perfis para vigas: Os perfis utilizados para vigas são dimensionados tendo em mente que terão a mesa superior travada pelas lajes. A fim de viabilizar uma redução de custos, existem também as vigas mistas.

Perfis para contraventamentos: Os perfis para contraventamentos costumam ser mais leves que os demais. Ele possui uma espessura, resistência e beleza que se destaca entre os outros.

Onde encontrar estruturas de aço

Somente a Ditual consegue oferecer um excelente atendimento e materiais quando o assunto é estruturas de aço. Contamos com uma excelente infraestrutura e com equipamentos de primeira qualidade. 

Aqui na Ditual, além de excelentes materiais, você encontra uma equipe altamente qualificada e que irá lhe auxiliar na escolha das estruturas de acordo com sua necessidade ou demanda.

Se quiser ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre o segmento de aço, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de mais novo nesse ramo. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta